Forros fixos, planos, curvos e removíveis.
Montagem - Assim como nas paredes, a forma de montagem e os componentes utilizados permitem configurar o forro para as exigências ou necessidades de cada ambiente, podendo-se variar o número de chapas, as dimensões e a posição da estrutura e ainda o uso ou não de elementos de isolamento térmico ou acústico no seu interior.
Tipos de forro - Existem quatro tipos de forro drywall estruturado, perfurado, aramado e removível. Os três primeiros são fixos e proporcionam superfícies monolíticas, sendo executados com chapas com bordas longitudinais rebaixadas, que devem receber tratamento de juntas para uniformização da superfície. O último é executado com chapas com bordas quadradas ou tegulares.
Forro Estruturado - É formado pelo parafusamento de uma ou mais chapas de gesso para drywall (com 1.200 mm de largura) em estruturas de aço galvanizado. A estrutura é suspensa por meio de pendurais. O pendural de uso mais freqüente é composto por um tirante (que é fixado na laje superior) e um suporte nivelador. Há também pendurais compostos de perfis ou fitas metálicas.
Forro Perfurado - É uma variante do forro estruturado, porém com o uso de chapas perfuradas, que auxiliam na absorção sonora, que pode ser acentuada com o uso de lã mineral ou de vidro no entreforro (plenum do forro).
Forro Aramado - É formado pela justaposição de chapas de gesso com 600 mm de largura unidas por meio de junções H. É suspenso por arame de aço galvanizado no 18 (1,24 mm de diâmetro). A estruturação é completada com nervuras de chapas de gesso. O perímetro do forro aramado pode ser estanque ou dilatado.
Forro Removível - Formado pela sobreposição de chapas de gesso em perfis do tipo T. A dimensão das chapas varia de acordo com a modulação da estrutura. O forro é composto por uma só camada de chapas, que podem ser removidas para acesso às instalações do
plenum.
forros fixos, planos, curvos e removíveis Drywall
Os sistemas em chapas de gesso drywall atendem às mais exigentes performances técnicas e estéticas para a execução de forros fixos, planos, curvos e removíveis para as obras, com durabilidade e alta resistência – duas características fundamentais para obras de fechamento de instalações e decorações de ambiente.
-
Versatilidade
Devido a versatilidade, arquitetos e decoradores utilizam os forros em drywall para a execução de detalhes decorativos de sancas, rebaixos para a composição de volumes de teto e para a instalação de iluminação embutida.
-
Sistema Drywall
O sistema drywall é ideal para a execução de forros fixos, planos, curvos e removíveis e atende as mais exigentes perfomances técnicas e estéticas.
A montagem é precisa
Como todos os componentes do drywall são industrializados, a sua montagem é feita com precisão dimensional e geométrica: tudo fica no prumo, no nível e no esquadro, sem desvios.
O acabamento é perfeito
A precisão também contribui para a qualidade do acabamento, proporcionando superfícies sem qualquer irrregularidade.
Acesso sob o teto
Permitem acesso a instalações sob o teto estrutural, são de fácil manutenção e possuem elevada resistência ao manuseio.
Ganho de espaço
Como são mais delgadas do que as paredes de alvenaria, as paredes drywall proporcionam ganho de espaço nos ambientes em que são instaladas.
-
O conforto acústico Forro Drywall
Para os ambientes que necessitam de uma atenção especial no que diz respeito a questões acústicas, os forros em drywall oferecem excelentes índices de isolamento através da duplicação da quantidade de chapas ou da incorporação de lã de vidro.
Fale Conosco tire as suas dúvidas.
Contato